Conheça Londres com a Taylor Swift

They say home is where the heart is… but, God, I love the English!

Aposto que você já sabia que Londres é um dos destinos mais procurados por viajantes e estudantes. Mas você sabia que existem várias músicas em homenagem à capital inglesa? E nem precisa ser britânico para amar a cidade! A cantora estadunidense Taylor Swift declarou todo seu amor por Londres em sua música “London Boy”. Vem com a gente conhecer mais dos locais citados pela artista, em um roteiro que passa de norte a sul da metrópole:

  • Camden Market

I enjoy walking Camden Market in the afternoon

Um dos locais mais famosos de Londres, o mercado está localizado no bairro de Camden, considerado um dos mais vibrantes e alternativos da cidade. Apesar de ser conhecido por sua história com o rock e punk na década de 1980, o Camden Market é um sucesso entre turistas e habitantes locais justamente por atender a todas as tribos. Como diz a música, a feira de artesanato é um passeio muito legal de ser feito pela tarde! 

Uma curiosidade: foi nesta área de Londres que surgiram grandes bandas de punk rock inglesas nos anos 1970 e 1980, como os Sex Pistols e The Clash. Mais recentemente, uma das moradoras mais ilustres do bairro foi a cantora Amy Winehouse. 

  • Highgate

Took me back to Highgate, met all of his best mates

Highgate, por outro lado, já não é um ponto tão turístico ou conhecido de Londres. Estamos falando de um bairro residencial, localizado mais ao norte da cidade. Com muitas áreas verdes, o passeio pode ser um respiro do agito do centro da capital! 

  • West End

And now I love high tea, stories from uni and the West End…

Já pensou em ter suas próprias stories from uni para dividir com os amigos? Venha dar uma olhada em nossas universidades do Reino Unido e inicie já sua assessoria gratuita! 

Continuando nossa viagem por Londres, Taylor menciona o West End, famoso por sua agitada vida boêmia. A região é tradicionalmente conhecida por seus diversos teatros, bares e restaurantes. Além de vibrante e muito movimentado, o bairro ainda conta com importantes galerias de arte e museus. Na Trafalgar Square está a famosa National Gallery, onde você pode encontrar obras de artistas como Van Gogh. 

  • Brixton e Shoreditch

I enjoy nights in Brixton, Shoreditch in the afternoon

Considerados distritos jovens e irreverentes, Brixton e Shoreditch são conhecidos como símbolos da modernização londrina. 

Shoreditch, mais próximo da região central da cidade, passou a abrigar cada vez mais jovens a partir da virada do milênio. Nos últimos anos, o bairro vem se tornando referência de cultura e arte. Inclusive, é possível encontrar grafites de Banksy pelas ruas da região. 

Brixton, por outro lado, está um pouco mais afastado dos pontos mais centrais de Londres. O bairro é localizado ao sul da cidade e é tradicionalmente habitado por imigrantes, principalmente de origem afro-caribenha. Multicultural e moderno, possui opções muito interessantes de mercados e restaurantes inovadores. 

Curiosidade: o icônico artista David Bowie nasceu no bairro de Brixton, onde hoje é encontrado um memorial em sua homenagem. 

  • Soho

I enjoy walking Soho, drinking in the afternoon

Localizado no West End, o distrito de Soho é famoso pela grande variedade de oferta de entretenimento, gastronomia e lojas. Vibrante e energético, não faltam opções de lugares para conhecer – desde tradicionais pubs britânicos até lojas de música independentes e descoladas. Para este distrito (e outras regiões de Londres também) a dica é fazer como a música indica, sair caminhando e conhecer cada detalhe! 

  • Hackney e Bond Street

So please show me Hackney, doesn’t have to be Louis V up on Bond Street

Famosa por suas lojas de grife, a Bond Street é a principal rua de compras de luxo no West End. Abrigando marcas como a mencionada Louis Vuitton, estamos falando de uma região com lojas de designers renomados. Por esta fama e sua localização no West End, a rua atrai bastante turistas. 

Por sua vez, Hackney é um bairro um pouco menos conhecido quando pensamos em Londres. Apesar disso, possui várias opções de restaurantes, cafés, pubs, lojas independentes, arte de rua e espaços verdes. Shoreditch, distrito citado anteriormente, é parte deste bairro da cidade!

Passamos de norte a sul, dos pontos mais turísticos a bairros residenciais, e este é apenas um gostinho de Londres a partir da música London Boy. Você pode conferir onde fica cada local neste mapinha

E que tal conhecer todos esses lugares pessoalmente? Fazendo sua assessoria conosco para estudar no Reino Unido, você pode! Explore nosso site para conhecer opções de universidades em Londres e venha tirar seu sonho do papel!

DO NOSSO BLOG

Publicações relacionadas

Agora, somos loveEDU!

Você deve ter percebido que mudamos o cenário por aqui, né? O loveUK agora é loveEDU! Nosso primeiro destino