8 Bolsas de estudos em business e MBA no Reino Unido: saiba como se candidatar em 2022

A rainha sabe que a libra subiu e que as oportunidades de bolsa são sempre bem vindas! No Reino Unido, a maioria dos prazos de candidaturas das bolsas vão até meados de junho, mas nós não recomendamos deixar para a última hora. O primeiro passo desse processo é juntar os documentos necessários para se candidatar para o curso da sua preferência, e só depois para a bolsa. 

Como MBAs são programas muito procurados por brasileiros, reunimos aqui algumas opções de bolsas de mestrado em Business ou MBA para você se candidatar ainda em 2022! 

Fique atento, pois os prazos já estão apertados! Recomendamos enviar a candidatura do curso da sua escolha até maio.

Vocês já sabem, aqui no loveEDU oferecemos assessoria gratuita para quem quer estudar em uma de nossas universidades parceiras, então entre em contato para começarmos logo o seu processo! 

Fonte: Unsplash

1. Master Excellence Scholarship na University of Leeds 

A universidade está localizada na cidade de Leeds, a terceira maior do Reino Unido, e faz parte do Russel Group University, grupo com  24 universidades líderes em pesquisa no Reino Unido. Além de ser uma excelente instituição de ensino, existe uma oportunidade incrível para você estudar seu mestrado em Business através da Masters Excellence Scholarship, uma bolsa de estudos com 50% de desconto na tuition do curso

Ao realizar a sua candidatura para os mestrados na área*, você será automaticamente considerado para a bolsa. Em outras palavras, não é necessário realizar uma application separada para a bolsa. 

Requisitos:

  • Ter uma offer em mãos
  • Demonstrar um excelente histórico acadêmico
  • Mostrar excelentes habilidades profissionais e pessoais 
  • Contribuir para a diversidade social e cultural 

Existem apenas 50 bolsas disponíveis, então corre para montar sua candidatura! Para mais informações, acesse por aqui o link da universidade com mais detalhes sobre a bolsa. 

*Os candidatos ao Mestrado em Liderança Empresarial Sustentável (online) não são elegíveis para esta bolsa. 

2. The Essex MBA Dean’s Award na University of Essex

A University of Essex está em um entorno culturalmente vibrante no condado de Essex, Inglaterra e também possui uma oportunidade incrível para estudar o seu MBA!

A universidade oferece uma bolsa de estudos de 10% a 100% no valor total da tuition para o programa Master of Business Administration: the Essex MBA. A bolsa está disponível tanto para os estudos que iniciam em outubro de 2022, quanto para janeiro de 2023.

Após o envio da candidatura, você poderá ser convidado para uma entrevista e ser avaliado para ser contemplado com a bolsa, então também não é necessário realizar uma application separada. Durante sua entrevista, a etapa mais importante do processo, você precisará demonstrar evidências de:

  • Excelente histórico acadêmico
  • Experiência de trabalho relevante
  • Planos para utilizar os conhecimentos aprendidos no curso

Para ter acesso às informações completas, acesse aqui o link da universidade.

3. Strathclyde Business School Full Time MBA Scholarships September 2022

A University of Strathclyde, em Glasgow, cidade mais cosmopolita da Escócia, está com uma oportunidade de bolsa de MBA no país com um dos menores custo de vida no Reino Unido.

As bolsas variam entre 7 a 15 mil libras para candidatos com excelente desempenho acadêmico e experiência profissional e que contribuirão para o perfil acadêmico e cultural do programa na universidade. 

Conheça o MBA da University of Strathclyde e as informações completas sobre a bolsa. 

4. Strathclyde Business School Full Time MBA Deans Excellence 50% Awards September 2022

É uma bolsa de 50% de desconto na matrícula da universidade e a candidatura também é feita por meio de uma entrevista. Para isso, o candidato já deve ter uma offer no programa de MBA para ser considerado.

Fonte: University of Strathclyde website

Deve ter uma experiência excepcional na área gerencial e de liderança. Para mais informações, veja aqui o link da bolsa.

5. Strathclyde Business School Masters Scholarships for International Students – September 2022

Ainda na mesma universidade, há outra bolsa entre 9 e 10 mil libras concedida também por mérito para mestrados em business

Além de ter a offer em mãos, também é necessário enviar uma carta de no máximo 1000 palavras demonstrando, por meio de suas ideias, experiências e planos de carreira futuros, o porquê você deve ser contemplado por esta bolsa. Também será avaliado a necessidade financeira, veja aqui.

6. The Durham MBA (Full-time) Scholarships

A Durham University está localizada na cidade de Durham, no nordeste do Reino Unido e faz parte do grupo das 24 universidades líderes em pesquisa do Reino Unido (Russell Group Universities). 

Existem 48 bolsas disponíveis entre 15 a 17,500 libras de desconto na taxa de matrícula da universidade:

Executive Dean’s: £17,500 

Executive Dean’s – Women in Business: £17,500 

Achievement – Até £15,000 

Fonte: Unsplash

Todos os candidatos que já possuem uma offer serão considerados para esta bolsa do programa de MBA de Durham University, portanto não é necessário nenhuma candidatura separada.

Também é exigido um excelente histórico acadêmico e experiência profissional relevante. Veja aqui todos os requisitos.

7. Future Leaders postgraduate scholarship

A University of Bristol também é  integrante do Russel Group University e é uma das universidades mais populares e bem-sucedidas do Reino Unido, classificada em 62º lugar no mundo no QS World University Rankings 2022.

A bolsa disponível varia entre 5 a 10 mil libras na área de gestão, veja aqui os cursos ofertados

Neste caso, é necessário preencher um formulário de interesse pela bolsa até o dia 13 de junho.

8. Think Big About Innovation scholarships

Ainda na University of Bristol, uma bolsa de 5 mil libras na área de inovação. O formulário da bolsa e o prazo são os mesmos do item acima, veja aqui mais detalhes. 

Fonte: Unsplash

DO NOSSO BLOG

Publicações relacionadas

Agora, somos loveEDU!

Você deve ter percebido que mudamos o cenário por aqui, né? O loveUK agora é loveEDU! Nosso primeiro destino