Durante a University Week da University of Sussex, o Prof. Richard Follett mencionou em sua apresentação de informações importantes sobre a universidade, 3 ex-alunos extraordinários que ganharam o Prêmio Nobel. Se você ficou curioso, nós fizemos a pesquisa por você e revelamos quem são essas mentes brilhantes!

Sir Harry Kroto

Haroldo Kroto foi um químico britânico que recebeu o prêmio Nobel de Química em 1996 pela sua pesquisa que resultou na descoberta dos fulerenos.
Fulerenos são uma outra formação do carbono, como o grafite e o diamante. Sua formação molecular ficou conhecida como C60.
Leia aqui a biografia completa.
Sir Anthony Leggett

Anthony Leggett foi um físico britânico que trabalhou na Universidade de Sussex no fim da sua carreira. Ele recebeu o Prêmio Nobel de Física em 2003 pela sua contribuição na teoria de supercondutores e superfluidos.
Leia aqui a biografia completa.
Sir John Conforth

John Cornforth era australiano, mas a pesquisa que o levou a ganhar o Prêmio Nobel de Química em 1975 estava associada à Universidade de Sussex. Ele recebeu esse reconhecimento pelo seu trabalho sobre a estereoquímica das catálises das enzimas. A estereoquímica é o ramo da química que estuda os aspectos tridimensionais das moléculas.
Leia aqui a biografia completa.
Muito interessante, né?!
Podemos concluir que a Universidade de Sussex tem uma consolidada tradição nas áreas científicas. Existe uma grande promoção e investimento nas áreas de pesquisa por parte da universidade. Para além de todas as áreas já mencionadas durante a #universityweek, existem muitas outras das quais você pode se interessar! Procure uma das consultoras educacionais do loveUK e seja você também uma mente brilhante em Brighton!