Boa notícia para quem quer estudar em Londres: o custo de vida baixou

Um relatório recente divulgado pela revista inglesa The Economist revelou que Londres caiu 15 posições no ranking das cidades mais caras do mundo.

O Worldwide Cost of Living Report, atualizado anualmente pela publicação, em sua edição de 2017 –lançada na semana passada – trouxe a informação de que a capital inglesa caiu da 6ª para a 24ª colocação no ranking mundial. Na prática, isso significa que o custo de vida na terra da Rainha já está mais barato que o de Paris, Nova York e muitas outras grandes cidades do mundo.

Segundo especialistas, a redução se deve ao efeito causado pelo Brexit ­­– a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia –, que teve como consequência uma significativa desvalorização da moeda britânica desde então.

Para você, estimado(a) seguidor(a) do loveUK, a boa notícia é que o custo de vida para estrangeiros –como brasileiros – que pretendem estudar em Londres e em outras cidades britânicas tende a ficar significativamente mais baixo.

Para se ter uma ideia, há um ano atrás, o valor da libra bateu em R$5,28. Hoje, quase um ano depois, ele chegou a R$3,88 (10 de abril). Isso significa um alívio enorme para estudantes nos gastos com alimentação, transporte e diversos outros. Tudo fica mais barato, inclusive os custos das chamadas tuition fees – as anuidades das universidades. Data: Valor da libra (em reais): 27/05/2016 5,28

10/04/2017 3,88

Outra boa notícia é que, como as implicações jurídicas do Brexit levarão tempo, até 2022 os estudantes estrangeiros poderão continuar tendo um visto – o Tier 4 – que permite trabalhar part-time, ou seja, até 20h semanais. Depois dessa data, ainda não se sabe como isso ficará.

Portanto, independente de qual o tipo de curso ou a universidade que você procura, este é o momento para colocar o seu sonho de estudar fora em prática! E o loveUK está aqui para ajudar você a realizá-lo. Para mais dicas sobre cursos de graduação e pós-graduação e a vida de estudante no Reino Unido, fale com o #loveUK! contato@loveuk.org.br

by Guilherme Schroeder

DO NOSSO BLOG

Publicações relacionadas